PRODUÇÕES ANTERIORES: TEATRO INSTANTÂNEO

 
 



O Teatro Instantâneo, com André Gago, Joana Chandelier, José Mateus, Emanuel Arada, e com a participação ocasional de Nicholas McNair no piano, foi um prolongamento natural do primeiro Curso de Técnica da Máscara relizado pelo Teatro Instável.


José Mateus e Emanuel Arada, que participaram também na produção de Hamlet, e Joana Chandelier apresentaram publicamente algumas das personagens de Commedia dell’Arte com que se familiarizaram durante o período de formação: Pantalone e Doutor, Capitão e Polichinelo.


Com máscara neutra, foi também introduzida neste alinhamento a pantomima dos actores criada para a encenação de Hamlet (ver a este propósito o texto na página Hamlet).


Com a participação, como apresentador, de André Gago, o objectivo foi o dar a conhecer alguns segredos do trabalho com máscara e proporcionar aos actores o desafio da improvisação total, dando aos espectadores a possibilidade de sugerirem os seus próprios temas, improvisados de imediato pelos três actores e pelo piano de Nicholas McNair.  

COMMEDIA DELL’ARTE, PANTOMIMA E IMPROVISAÇÃO

Direcção e Apresentação:

André Gago

Máscaras:

Renzo Antonello


Actores:

Emanuel Arada, Joana Chandelier, José Mateus

Participação:

Nicholas McNair (piano)


fotografias:

Diana Rosa e Rui Soares Esteves